10/08/2017

Cachepó de bichinho

Olá!
O tema de agosto pro DIY Coletivo! é :Essa decor é animal!
(pra saber mais clique no link :D )






Primeiro, a novidade!!!
Agora faço parte da equipe do DIYcoletivo e estou super feliz!
Não sei como descrever a honra de fazer parte de algo assim e ao lado de meninas tão talentosas.
Estou cheia de ideias pra compartilhar!
E mais novidade ainda é que mês que vem anunciaremos a outra integrante. 

Mas...
por enquanto, fiquem curiosos rsrs.




[Então voltemos ao projeto]


O tema é animais em si, não necessariamente algo para seu bichinho.
No início, meu projeto era fazer um comedouro pro meu gato, mas quando comecei a pensar nos detalhes, percebi que não era viável pela higiene (deixa pra uma emergência, como viagem), então resolvi fazer cachepó para minhas plantinhas!


É um projeto super fácil e barato (praticamente sem custo).
Como tenho sempre restinhos de coisas em casa, não precisei comprar absolutamente nada!

Minha inspiração foram trabalhos manuais em cerâmica (que eu amo, amo, amo!).


 MATERIAIS 




- tinta para artesanato (cores: mineral e azul marinho)
- cola bastão
- caixa de leite
- garrafa pet
- caneta permanente
- mini pedaço de cortiça
- restos de vinil fosco preto
- pinceis, tesoura, estilete


A  partir disso, foi apenas deixar a imaginação fluir.
A garrafa pet é de 3 litros, então cabe um vasinho maior.
Medi a altura do vaso que ia usar (aproximado, não precisa ser exato).
Fiz o rascunho do desenho com a caneta permanente e cortei.



Como usei tinta pra artesanato comum, pintei por dentro pra não descascar com o manuseio, além do que o acabamento fica mais legal. 
Basta vc jogar a tinta dentro e ir virando o potinho até cobrir tudo.
Depois deixar escorrendo de cabeça pra baixo até secar.




já na caixinha de leite, o processo foi um pouco diferente.
Como a embalagem não sai, teria que pintar até cobrir, o que demoraria mto tempo entre as secagens, e mto trabalho (alow preguiça!)
Então revesti usando papel. Usei cola bastão pra não enrugar e depois pintei sobre o papel o desenho que eu queria.



Eae vieram os acabamentos.
Essa é uma parte interessante.
Quando vou fazer um projeto, eu tenho uma ideia e o material pra executar. 

Pego/compro tudo que preciso e tiro a foto.
Mas... eu sempre dou uns ajustes imprevisíveis no fim com coisas que eu não tinha pensado.
Vou olhando e vou vendo o que posso adicionar pra ficar mais parecido comigo.
Acho que isso faz parte do processo criativo, aquele "tchan" que surge e faz tudo ficar do jeito exato que seu coração desejou.




Usei restos de vinil preto fosco pra fazer o desenho do gatinho (não estava gostando do desenho apenas com caneta) e ficou muito melhor!

E na raposinha, fiz os olhos com a caneta permanente e o nariz coloquei um pedacinho de cortiça, que deu todo o ar folk que eu queria.





__________

 DICAS 


Sempre meça tudo

Qdo for cortar a garrafa pet, meça o vasinho que quer usar, mas por dentro. 
O fundo da garrafa tem aquele relevo, então se vc medir só a altura, qdo colocar dentro vai ficar menor (como eu fiz haha).

Outras utilidades

Vc pode usar essas ideias pra fazer porta-trecos ou colocar canetas, pinceis de make, bijoux.
Também pode substituir garrfas por potes de vidros ou qualquer embalagem que tenha por ae.
Gostei da caixinha de leite porque pode acumular água das plantas.
Saia do óbivio!




 PREÇOS 

custo ZERO!



 É isso! 
Essa é minha primeira participação no DIY Coletivo, estou super feliz.
Espero que possa inspirar vcs de alguma forma (me marquem no Instagram).

E pra conferir o que as outras meninas fizeram com o tema do mês, vou deixar uma foto do projeto com um link direto pro blog delas (super talentosas!)









Quer saber mais?

Visite a nossa fanpage
E também o instagram 
@diycoletivo